Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | São Leopoldo MÊS DA MULHER

Teatro Municipal de São Leopoldo recebe espetáculo Filhas do Sal neste sábado

Estão previstas duas sessões, uma às 16h30 e outra às 18h30. Para completar, na parte da manhã, será promovida a oficina Elas em Cena

Por Alecs Dall'Olmo
Publicado em: 25.03.2022 às 03:00 Última atualização: 25.03.2022 às 11:03

Mulheres são levadas para uma ilha com a promessa de uma vida melhor. Mas, na verdade, elas acabam perdendo a liberdade, passam a enfrentar abusos e precisam lutar pela sobrevivência. Essa é a trama que move Filhas do Sal, do grupo teatral Foi O Que Eu Disse. A montagem será encenada amanhã, dia 26, no Teatro Municipal de São Leopoldo. Estão previstas duas sessões, uma às 16h30 e outra às 18h30. Para completar, na parte da manhã, será promovida a oficina Elas em Cena.

Vida sem liberdade, resistência e força feminina
Vida sem liberdade, resistência e força feminina Foto: Tom Peres/Divulgação

As atividades cênicas integram a programação do Mês da Mulher, com organização é da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (Secult). Os ingressos gratuitos já estão disponíveis na página da Secult no Sympla. Inscrições para a oficina também gratuita, das 10 às 12 horas, pelo 2200-0522.

Metáfora

Na avaliação da produtora do grupo, Ana Ledur, a peça é uma metáfora da realidade, provocando uma reflexão crítica sobre o cotidiano de opressão que envolve as mulheres. Ao final da peça, com classificação de 14 anos, acontece um debate justamente para discutir um pouco questões sobre domínio, corpo e o psicológico.

No elenco estão Gabriela Mauss, Lana Lima, Nicole Maria, Savanis e Pam Magalhães. A direção é de Jardel Rocha, com dramaturgia de Pedro Bertoldi. E iluminação de Éverton Wilbert. O projeto foi financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Estado (FAC- RS) e pelo Circuito Ocupação Cultural São Leopoldo (COC-SL), com apoio da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de São Leopoldo.

Cuidados Covid

Conforme a Secult, a oficina e as apresentações seguem os protocolos de prevenção contra a Covid-19. É necessário apresentar comprovante de vacinação para acesso ao teatro e uso obrigatório e correto de máscara, cobrindo boca e nariz sempre, além do uso de álcool gel para higienização das mãos. O Teatro Municipal fica na Rua Osvaldo Aranha, 934, Centro, na Praça 20 de Setembro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.