Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | São Leopoldo SÃO LEOPOLDO

Em parceria com indústria da cidade, Prefeitura anuncia construção de UBS na Vila Nova

Publicado em: 30.03.2022 às 15:29 Última atualização: 30.03.2022 às 15:44

Fruto de um projeto iniciado em 2017 e que será feito em conjunto com a empresa Taurus, a Prefeitura de São Leopoldo anunciou, nesta terça-feira (29), a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Vila Nova.

Anúncio de nova UBS foi feito ontem
Anúncio de nova UBS foi feito ontem Foto: Estevan Benachi
“Conforme análise feita pela comissão técnica permanente multidisciplinar (CTPM), através de relatórios discutiu-se a forma de melhor compensação do impacto da empresa no local, com a elaboração do projeto executivo, aprovação junto ao órgão municipal competente e a execução de uma UBS que comporte duas equipes de atenção primária em saúde”, informou o superintendente de Urbanismo da administração municipal, João Henrique Dias, que apresentou o projeto durante reunião no 7º andar do Centro Administrativo.

Final do ano

“Em oito anos de mandato, pretendemos entregar mais de 16 postos de saúde para a população entre reformas, ampliações e novos. E até o final deste ano, temos o intuito, de tentar ao máximo, entregar a UBS Vila Nova completa como se fosse um presente de Natal para a comunidade”, estimou o prefeito Ary Vanazzi.

300 metros quadrados

O secretário-geral de governo, Nelson Spolaor, lembrou que talvez a obra seja mais rápida, já que tem o auxílio financeiro da empresa Taurus. “Esta UBS é fruto de uma política com as empresas que se instalam na cidade e assim um processo de compensação do impacto que elas causam. Estamos aqui, reunidos hoje (ontem), para celebrar esta obra que será de mais de 300 metros quadrados e está dentro do projeto Nova Saúde São Léo que propõe o objetivo de sairmos de 35% de atenção básica de saúde básica para 70%.”

O presidente da Associação de Moradores da Vila Nova, Alexander Soares, afirmou que a UBS será de suma importância para o bairro em si e para os outros no entorno. “Agradecemos a compreensão da gestão atual do governo em entender a necessidade e esperamos ansiosamente a entrega completa da nossa UBS”, finalizou Alexander.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.