Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | São Leopoldo SÃO LEOPOLDO

Temporal causa queda de árvore de grande porte na Cohab Feitoria

Eucalipto bloqueou esquina das ruas Zaire e Zâmbia e atingiu rede elétrica; equipes trabalham no ponto

Publicado em: 30.03.2022 às 14:24 Última atualização: 30.03.2022 às 20:09

Os ventos do temporal que atingiu a cidade na madrugada desta quarta-feira (30) derrubaram uma árvore de grande porte no bairro Cohab Feitoria.

Temporal derrubou árvore de grande porte na Cohab Feitoria
Temporal derrubou árvore de grande porte na Cohab Feitoria Foto: Defesa Civil/Divulgação
A queda do vegetal, um eucalipto, bloqueou a esquina das ruas Zaire e Zâmbia, atingindo a rede elétrica e causando a falta de energia na região. Nenhuma casa ou veículo foi atingido pela árvore.

A RGE está fazendo o conserto no local e a equipe de Revitalização Urbana da Secretaria Municipal de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb) está auxiliando na remoção da árvore. Situações de alagamentos não foram constatados, segundo a Prefeitura de São Leopoldo.

Conforme a Defesa Civil leopoldense, foram registrados 23 milímetros (mm)de chuva no município nas últimas 24 horas. A precipitação acumulada neste mês de março está em 140 milímetros, acima da média dos últimos 30 anos, que é de 119mm. O nível do Rio dos Sinos está em 2,84 metros, acima do considerado normal, que é entre 2 a 2,50m, mas sem apresentar riscos.

Emergência

Em caso de ocorrências causadas pelas intempéries, a Defesa Civil de São Leopoldo atende pelos telefones 153, (51) 99327-5609 e (51) 98924-7852.

Clientes sem energia na região

Os temporais que atingiram o Estado nas últimas horas deixam clientes sem energia na área de concessão da RGE na manhã desta quarta-feira (30). A concessionária não informou o número de afetados e nem a previsão de restabelecimento do serviço.

Além do Vale do Sinos, na área de concessão da RGE, há falta de luz também na região Central do RS e na Fronteira.

A empresa informa que os fortes ventos e descargas elétricas causaram danos na rede, principalmente por galhos e objetos arremessados sobre fios e outros equipamentos.
Segundo a RGE, equipes trabalham para restabelecer o fornecimento no menor tempo possível.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.