Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | São Leopoldo IMUNIZAÇÃO

São Leopoldo segue com drive-thru de vacinação contra gripe e Covid

Idosos acima de 80 anos podem optar pelo sistema para receberem a quarta dose da Covid e o imunizante contra a Influenza. Veja outros pontos onde há vacinação

Publicado em: 10.04.2022 às 19:50 Última atualização: 10.04.2022 às 20:23

O último sábado (9) foi de drive-thru montado para oferecer a vacina da gripe e a quarta dose da vacina contra Covid, no Largo Rui Porto, em São Leopoldo.

Drive-thru de vacinação registrou bom movimento no sábado (9)
Drive-thru de vacinação registrou bom movimento no sábado (9) Foto: Romeu Finato/Prefeitura de São Leopoldo
Moradora do bairro Cristo Rei, Jaqueline da Silva aproveitou para levar os pais no local. O pai dela, Gabriel Pedro da Silva, 82 anos, pode tomar a vacina da gripe influenza e a quarta dose da Covid-19. A mãe, Teresinha da Silva, de 79, aproveitou a carona para receber a da gripe. “Vir de carro agiliza e para eles é mais confortável”, explicou Jaqueline.

Nesta segunda-feira (11), o local segue disponibilizando ambas os imunizantes no sistema drive-thru: a vacina da gripe para pessoas acima de 60 anos e profissionais de saúde e a quarta dose da Covid-19, para idosos acima de 80 anos e imunossuprimidos. O ponto funciona das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30

Outros pontos

No mesmo horário, pessoas acima de 12 anos podem fazer qualquer uma das doses contra Covid no atual Centro de Vacinação, a Sede Social da Sociedade Ginástica (Rua Conceição, 279). Para quem não consegue ir durante o dia, a vacinação noturna continua disponível – na Rua Lindolfo Collor, 834 –, das 17h às 21h30.

Nesta segunda, a Unidade Móvel estará na Rua Inhandui, n° 400, Condomínio São Gabriel e São Borja, na Campina, das 9h às 11h30, e na Rua Sérgio Barra, na Associação de Moradores do Boa Vista, das 13h30 às 16h.

Vacinação Infantil

A aplicação da vacina infantil segue no Centro de Vacinação da Rua Lindolfo Collor, nº 834. Haverá a aplicação de todos os imunizantes infantis, inclusive da segunda dose da marca Pfizer. O atendimento será das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, o funcionamento será no sistema a pé.

Neste ponto haverá a primeira e segunda dose da vacina da CoronaVac/Butantan para crianças de 6 a 11 anos, a aplicação da primeira dose da marca Pfizer para crianças de 5 anos sem comorbidades e de 5 a 11 anos com comorbidades, imunossuprimidas e com deficiência física e também a segunda dose da vacina Pfizer pediátrica.

Vacina da gripe e sarampo nos postos

Nos postos de saúde com sala de vacinação em São Leopoldo, também seguem as aplicações das vacinas contra gripe (para pessoas acima de 60 anos de idade e trabalhadores da saúde) e sarampo (para trabalhadores da saúde), conforme as campanhas nacionais em execução atualmente.

Ambas estão sendo oferecidas nas UBSs Campina, Scharlau, Santos Dumont, Padre Orestes, Rio dos Sinos, Paim, Vicentina, Materno Infantil, Trensurb, Cohab Duque, Rio Branco, Santo André, São Cristóvão e Imigrante, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.