Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | São Leopoldo NO CRISTO REI

Na estreia na Série D, jogadores do Aimoré entram em campo com cachorros para adoção

Ação aconteceu antes da partida contra o Marcílio Dias, neste domingo (17)

Publicado em: 18.04.2022 às 16:10 Última atualização: 18.04.2022 às 20:06

A vitória sobre o Marcílio Dias na estreia do Aimoré na Série D não foi a única coisa que chamou a atenção de quem foi ao Estádio do Cristo Rei, neste domingo de Páscoa (17). Antes da bola rolar, uma ação promovida pelo clube leopoldense procurou incentivar a adoção responsável de cãezinhos de rua, passando uma mensagem contra o abandono. Para tal, seis amigos de quatro patas entraram em campo com os jogadores do Índio Capilé.

Jogadores entraram em campo com cães para adoção
Jogadores entraram em campo com cães para adoção Foto: Diego da Rosa/GES

Os animais são oriundos de quatro entidades leopoldenses que os recolheram das ruas: Indie Preuss - protetora independente, Ong Paar, Projeto Vida e Projeto Desvira-lata. “A gente faz o serviço de recolher e castrar esses animais, que geralmente são abandonados. Algumas, são cadelas que tem filhotes nas ruas e, muitas vezes, sofrem maus tratos”, comentou uma das representantes dos projetos, Riana Camargo.


Evidência
Ela conta que a parceria com o clube surgiu por meio de uma cuidadora independente. “Toda a ação é bem-vinda e acho que ajuda bastante a divulgar (a adoção) para as pessoas. Pra nós do projeto, qualquer ação que nosso afilhado (como chamam os cãezinhos acolhidos) esteja em evidência é bom. A gente fica bem feliz com o resultado”, disse Riana.

Além de entrarem lado a lado com os jogadores, os cachorrinhos também ficaram no campo durante o hino e participaram da foto oficial da estreia aimoresista. A ação já deu resultados positivos. Segundo Riana, alguns cachorros já estão em processo de adoção. “Choveram mensagens em nosso Instagram, muitas pessoas procurando pelos animais, e, neste momento, estamos entrevistando os interessados para identificar os melhores lares”.

Dia do Aimoré é no próximo domingo
Vice-presidente do clube, Luciano Stürmer lembrou que o Aimoré tem se dedicado bastante às causas sociais nos últimos três anos, buscando trazer a comunidade para dentro do estádio e apoiar o clube. “E essa atitude tem sido muito importante. A campanha para adoção de animais foi muito bem vista pelos torcedores e pelos leopoldenses em geral. Vamos manter essa postura, e a iniciativa está apenas começando. No próximo domingo continuaremos com a Feira de Adoção durante o Dia do Aimoré e tende a ser um marco para o clube e a comunidade”, ressaltou, lembrando que a atividade também visa celebrar os 86 anos do time.

No próximo domingo (24), o clube promoverá o Dia do Aimoré, uma festividade para comemorar o seu aniversário. Na oportunidade, haverá um espaço para adoção de cãezinhos, além da 3ª Corrida do Aimoré, e outras ações sociais, como a arrecadação de alimentos que serão destinados à Casa Aberta de São Leopoldo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.