Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | São Leopoldo PROJETO

Taurus arrecada mais de R$ 40 mil para alunos do projeto Taurus do Bem e Apae São Leopoldo

Valor foi conseguido na venda de obras de arte feitas com sucata de peças utilizadas na empresa

Publicado em: 19.05.2022 às 19:19 Última atualização: 19.05.2022 às 19:27

A empresa Taurus, que tem sede em São Leopoldo, promoveu evento beneficente em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade, nesta quarta-feira (18). Na ação, foram arrecadados mais de R$ 40 mil com o leilão de 15 obras de arte produzidas por alunos do projeto Taurus do Bem, iniciativa idealizada pelo CEO Global, Salesio Nuhs.

Exposição e leilão do projeto Taurus do Bem
Exposição e leilão do projeto Taurus do Bem Foto: Divulgação

O evento de arrecadação teve a presença de quase 100 pessoas, entre elas autoridades convidadas, profissionais da Taurus, da APAE e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), alunos participantes do projeto e seus familiares.

O que é o projeto?

Taurus do Bem - Respeitando as diferenças em prol da igualdade, é um projeto social com o intuito de promover o bem-estar e a inclusão de dezenas de pessoas com deficiência intelectual no ambiente de trabalho por meio de capacitação técnica. Desde outubro de 2021, 12 alunos fazem parte desta experiência, vivenciando o dia a dia da companhia e convivendo com os colaboradores da Taurus.

Alunos em produção no projeto
Alunos em produção no projeto Foto: Divulgação
Durante a oficina de artes, ministrada pela doutora em Design da UFRGS, Cinthia Kulpa, os alunos puderam criar obras de arte com sucata e se familiarizar com as peças e produtos fabricados. Ao todo, 15 obras foram produzidas. Nesta quarta-feira, cada obra ganhou um novo dono. Os 12 alunos artistas e a Apae de São Leopoldo foram beneficiados com todo o valor arrecadado (50% ao aluno e 50% à Apae de São Leopoldo).

Grande orgulho

A Apae é responsável pela seleção dos alunos. Além disso, o Senai também auxilia a companhia no desenvolvimento da capacitação profissionalizante.

“Este evento foi muito emocionante para mim. O projeto Taurus do Bem é um sonho pessoal. Desde o ano passado este projeto está sendo realizado na Taurus e é motivo de grande orgulho, pois estamos promovendo a inclusão social de diversos jovens. Sem dúvida todos na companhia aprendem diariamente com eles, pois é a partir desta convivência que a gente passa a olhar de outro ângulo. O vernissage beneficente foi realizado com o tema ‘celebrando a vida’ e é com esta perspectiva social e com uma governança alinhada aos interesses dos nossos colaboradores, fornecedores, investidores, comunidade e meio ambiente que administraremos a Taurus”, afirmou Salesio Nuhs.

Homenagem

Salesio Nuhs recebeu homenagem pela execução do projeto
Salesio Nuhs recebeu homenagem pela execução do projeto Foto: Divulgação
Ao final do evento, Nuhs foi homenageado pelos alunos com o recebimento de um quadro montado com mãos em papel pelos jovens aprendizes, padrinhos e a professora da Oficina de Artes. “Quero agradecer a todos os nossos alunos jovens aprendizes pelos ensinamentos que eles nos proporcionam todos os dias. Agradecer também a minha equipe que transformou em realidade este meu sonho antigo, a todos os presentes que fizeram do evento um sucesso e aos compradores das peças do leilão, demonstrando sensibilidade e respeito a inclusão social”, disse o gestor.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.