Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | São Leopoldo CHÁCARA DOS LEÕES

Idoso morre em incêndio a residência no Santos Dumont, em São Leopoldo

Jair Carvalho de Araújo, de 64 anos, morava sozinho no local

Por Priscila Carvalho
Publicado em: 26.05.2022 às 13:46

Um homem de 64 anos morreu em um incêndio que atingiu a casa onde ele morava, no bairro Santos Dumont, em São Leopoldo, na noite desta quarta-feira (25). Conforme o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado por volta das 23 horas na residência mista, que fica na Rua Isaura Maia, no Loteamento Chácara dos Leões.

Casa foi consumida pelas chamas, no bairro Santos Dumont
Casa foi consumida pelas chamas, no bairro Santos Dumont Foto: Diego da Rosa/GES
Quando a equipe chegou o local, já havia sido atestado o óbito de Jair Carvalho de Araújo, que estava na casa no momento das chamas. A estrutura foi destruída pelo fogo. Além dos Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Brigada Militar atenderam a ocorrência.

Na manhã desta quinta-feira (26), vizinhos olhavam ainda admirados para o local das chamas. Vizinha de Araújo, Mara Lúcia Dias Luz, 46 anos, conta que ele trabalhava com reciclagem e morava sozinho no local. “Conhecia ele há 19 anos. A gente fica muito triste porque víamos ele todos os dias. Ele passava brincando, sempre dando risada, era na dele”, lamentou.

Segundo Mara, ela e os vizinhos ouviram o barulho de estalos, do fogo nas telhas da casa, e saíram para tentar ajudar. Mas encontraram Araújo desacordado, caído, na porta da residência. “Os socorristas tentaram reanimar, mas não conseguiram”, comentou.

As causas do incêndio ainda devem ser investigadas, mas conforme vizinhos, Araújo estaria com uma vela acesa em casa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.