Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | São Leopoldo OPORTUNIDADE

Chuva não afastou público do 1º Feirão de Empregos de São Leopoldo

No local, uma empresa de RH captou currículos e foram oferecidas também palestras sobre o mercado de trabalho, corte de cabelo e manicure

Publicado em: 29.05.2022 às 16:19

Ocorreu neste domingo (29) na Associação de Moradores do Parque Itapema, na Scharlau, o 1º Feirão de Empregos organizado pelo projeto social Empregos São Leopoldo. Apesar da chuva, cerca de 60 pessoas compareceram ao local para assistir às palestras sobre assuntos relacionados ao mercado de trabalho e também para deixar o currículo e abrir cadastro em uma empresa de Recursos Humanos da cidade de Ivoti, que estava presente no evento de forma voluntária.

Feirão de Emprego São Leopoldo
Feirão de Emprego São Leopoldo Foto: Divulgação

Ao todo, foram disponibilizadas 50 vagas em diversas áreas, como Vendas Internas e Externas, Produção, Almoxarifado, Soldador e Exportação. Segundo a consultora de RH Caroline Guinzelli, 80% das vagas são para o setor da indústria e estão espalhadas por todo o Vale dos Sinos.

“Além de encontrar candidatos para oferecer Às empresas, esperamos com o Feirão de Empregos, conseguir também um bom banco de currículos para as futuras vagas que surgirem”, afirmou.
O Feirão foi idealizado por Daniel Bauer que já trabalha com projetos sociais há mais de 20 anos. “Poderá ser o início ou reinício pra várias vidas, pois não estamos falando somente de emprego e dinheiro, mas também de levar dignidade às pessoas.”

Durante o evento, o público também teve à disposição serviço gratuito de corte de cabelo e manicure. De acordo com a consultora de RH, a boa aparência é um dos principais fatores para se conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho.

Além disso, o proprietário da Escola Atitude, de São Leopoldo, Anderson de Castro, ofereceu a todos um curso gratuito de como montar um currículo. Ele também esteve no local dando uma das quatro palestras que fizeram parte da programação.

“O Feirão de Empregos vai muito além de abrir uma vaga. É dar uma atenção a essas pessoas que estão precisando de um apoio”, salientou Claudia Mariano, proprietária da empresa Mão e Dom que participou da organização do evento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.