Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | São Leopoldo LONGA PREMIADO

A Colmeia estreia no cinema leopoldense com uma história de imigrantes alemães e suspense

Filme está em 13 salas de cinemas de todo País e São Leopoldo é a única "não capital" onde a produção entrou em cartaz

Publicado em: 30.06.2022 às 03:00 Última atualização: 01.07.2022 às 15:18

Estreou na noite de quinta-feira (30), no Cinesystem do Bourbon Shopping, em São Leopoldo, o filme A Colmeia, do cineasta Gilson Vargas. O diretor e roteirista, de 51 anos, já com 23 anos de trajetória no cinema e professor do curso de Cinema na Unisinos, usou locações aqui na região, nas cidades de Bom Princípio, Harmonia, Maratá e Pareci Novo.

Filme A Colmeia
Filme A Colmeia Foto: Bruno Polidoro/Divulgação

Os protagonistas deste longa-metragem gaúcho (premiado no Festival de Gramado de 2021 nas categorias direção, ator, fotografia, som e arte) são imigrantes alemães que vivem isolados em uma casa do interior gaúcho, no período da Segunda Guerra Mundial, quando o idioma germânico foi proibido no Brasil.

A produção, de 2019, que teve seu lançamento no mercado adiado pela pandemia, não é exatamente um filme sobre a imigração alemã. Traz elementos da época, mas se centra nas relações de uma comunidade opressora e oprimida, cercada de intolerância e medos e no choque de gerações. No elenco, Rafael Fronskoviak, Janaina Pellizon, Martina Froederich, Renata de Lelis, Thais Petzhold, Samuel Reginato, João Pedro Prates e Andressa Mattos.

A Colmeia estreia nacionalmente em 13 salas de cinemas, e São Leopoldo é a única "não capital" onde o filme está entrando em cartaz neste fim de semana. A produção terá sessões nesta quinta, sexta, sábado e domingo, sempre às 21h25.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.