Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | São Leopoldo SOLIDARIEDADE

Pedágio do Bem estará na Feitoria neste domingo a procura de doador de medula para o Pedro

Pedrinho, 1 ano, tem leucemia e precisa urgente de um transplante de medula óssea

Publicado em: 01.07.2022 às 16:42 Última atualização: 01.07.2022 às 17:35

Neste domingo (3), a partir das 9 horas, o Grupo de Voluntários Operários do Bem, de São Leopoldo, fará na Feitoria o Pedágio do Bem, entregando folhetos contando a história do pequeno Pedro de apenas 1 ano que foi diagnosticado com leucemia há nove meses e agora está em busca de um doador de medula óssea.

Com palhaço e pessoas uniformizadas com camisas brancas e o símbolo do grupo, eles vão marcar presença na sinaleira da Madezatti, pedindo que quem puder, faça a doação da medula no Hemocentro do Porto Alegre.

Pedrinho precisa fazer um transplante urgentemente. Por isso, a avó, Márcia Costa Correa, 51 anos, organiza todas as semanas uma van que sai da Praça da Biblioteca, no Centro, para o Hemocentro de Porto Alegre, onde as pessoas podem doar medula óssea, sangue e plaquetas. Não há custo algum para quem se dispõe a ajudar. É preciso apenas um pouco de solidariedade e empatia.

"Não estamos pedindo nenhuma doação a não ser de medula, porque é isso que o Pedro precisa nesse momento, de um doador compatível", ressaltou a avó que também tem andado diariamente com uma placa pendurada ao pescoço com a seguinte frase: "Caçadores de medula. Juntos somos mais. Pedro precisa de você!"

Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com a avó do Pedro pelo telefone (51) 98908-0489. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.