Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | verao ACESSIBILIDADE

Começa o projeto Praia Acessível com a cadeira anfíbia

Arroio do Sal iniciou as atividades do projeto, que deve chegar a Tramandaí em 6 de fevereiro

Publicado em: 10.01.2022 às 07:00 Última atualização: 10.01.2022 às 08:42

Desde o último sábado a praia de Arroio do Sal conta com o projeto Praia Acessível, junto ao Quiosque do Turista, na área central do município. A ação é destinada a moradores e visitantes com deficiências físicas ou com mobilidade reduzida para curtir o que há de melhor no verão, um banho de mar ou um passeio à beira-mar. Para participar é só procurar a equipe responsável pelo projeto em Arroio do Sal, aos sábados, junto ao Quiosque do Turista, até 26 de fevereiro, das 9 às 12 horas e das 15 às 18 horas.


Cadeira permite banho de mar assistido com segurança
Cadeira permite banho de mar assistido com segurança Foto: Divulgação/PMAS
Em Tramandaí, o projeto chega a partir de 6 de fevereiro, na Unidade do Sesc-RS, com atividades nas sextas-feiras, sábados e domingos, das 9 às 17 horas. O projeto oferece cadeiras anfíbias para o banho assistido. O equipamento é um modelo de cadeira de rodas desenvolvida para permitir o acesso de um cadeirante à praia, feito em materiais resistentes à água e que não afundam, como plástico, alumínio e aço inox.

O Praia Acessível é promovido pela Faders - Acessibilidade e Inclusão desde 2012, buscando criar uma cultura de respeito à acessibilidade à beira-mar e incentivar os gestores públicos a implementar e manter projetos permanentes de acessibilidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.