Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | verao SAÚDE

Oferta de testes de Covid-19 muda de local em Imbé

Plano de realização de testes rápidos na Casa de Saúde da Beira-Mar foi suspenso

Publicado em: 11.01.2022 às 06:00 Última atualização: 11.01.2022 às 16:06

A explosão de casos de Covid-19 e de pacientes com sintomas gripais tem levado a uma corrida por testes para detectar o coronavírus. No Rio Grande do Sul, a alta de casos da doença nos primeiros dias de 2022 provocou um aumento na procura por testes em unidades de saúde, hospitais e farmácias em diversos municípios. Em Imbé, foi suspenso na segunda-feira (11) o plano de oferta de testes rápidos de Covid-19 na Casa de Saúde da Beira-Mar.

Testagem não será mais no espaço da beira-mar
Testagem não será mais no espaço da beira-mar Foto: Ivan de Andrade

A informação foi confirmada pela responsável pelo Departamento, Caroline Pimenta. "Estamos organizando um espaço exclusivo para isso, que será aberto até a próxima segunda-feira e divulgado ainda essa semana".

A prefeitura afirma que não há falta de testes, mas que, devido à sobrecarga nos atendimentos, o local não conseguiria suportar o alto volume e atender todos os pacientes.

Vacinação segue

Conforme o Departamento de Vigilância Epidemiológica, o local, na beira-mar, seguirá realizando vacinas contra a Covid-19 e gripe nas sextas-feiras e sábados, das 8h30 ao meio-dia e das 13h30 às 16 horas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.