O fim de semana de calor histórico movimenta a rede hoteleira do Litoral Norte. A procura por esse tipo de hospedagem cresceu para este fim de semana e a expectativa dos profissionais do setor é de um bom resultado.
De acordo com a Metsul Meteorologia, o fim de semana será todo de sol no Litoral Norte, mas com nuvens e pancadas de chuva. No sábado, a temperatura varia entre 23°C e 34°C, já no domingo a previsão é que a mínima seja a mesma, mas a máxima fica em 32°C.
No Vale do Sinos, o sábado será marcado pela presença da chuva, em forma de temporais isolados, e muito calor. A temperatura máxima pode bater os 39°C e a mínima, na madrugada, deve ficar nos 26°C. No domingo, a possibilidade de temporais isolados permanece, principalmente entre a tarde e a noite. O calor, segundo a MetSul, poderá alcançar os 40°C e será acompanhado da sensação de muito abafamento, devido à umidade que chega. A madrugada poderá ter 27°C.
A MetSul alerta para as madrugadas de altas temperaturas nos próximos dias, com o aumento da umidade, que vai trazer chuva e temporais em diversos pontos. Em muitas cidades as mínimas ficarão acima de 25°C. Haverá locais que vão, inclusive, virar toda a noite ou quase toda a noite com temperatura ao redor ou acima de 30°C.