Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião Opinião

Expointer Digital, uma feira histórica

Por Adriana Tauchert
Publicado em: 24.09.2020 às 09:00

O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, está sendo preparado para a Expointer Digital 2020. Governo estadual, entidades e prefeitura estão empenhados para que o novo formato da maior feira agropecuária da América Latina, neste ano com a pandemia, tenha sucesso. Testagem para Covid-19 e rígidos protocolos devem ser a marca da 43ª edição do evento, que começa no próximo sábado e seguirá até 4 de outubro. Desta vez serão menos atividades presenciais, menos animais, menos expositores e os portões não serão abertos para os visitantes, sendo que, no ano passado, a feira atraiu mais de 420 mil pessoas. Em 2020, o público, no entanto, poderá acompanhar tudo nas transmissões ao vivo. Será, sem dúvida, uma feira para entrar na história, unindo o presencial e o on-line e ainda marcando os 50 anos do Parque de Exposições Assis Brasil.

Julgamento da raça crioula

Além do tradicional Freio de Ouro, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) promove de 2 a 4 de outubro, durante da Expointer, a Nacional da Morfologia do Cavalo Crioulo. Conforme a entidade, a Morfologia vai ser realizada com os protocolos sanitários já estabelecidos para eventos neste período de pandemia. O público poderá acompanhar pelo YouTube e demais redes sociais da ABCCC.

Banho de Leite

A Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando) participará da Expointer Digital. A programação da entidade ocorrerá entre 29 de setembro e 3 de outubro com o Concurso Leiteiro, quando ocorrerão cinco ordenhas com intervalo de oito horas entre cada uma e culminará com o já tradicional Banho de Leite que está programado para o dia 1º de outubro, às 18 horas. Julgamentos de pista, Campeonato Jovem e Grande Campeonato também estão previstos.

Esteio Tem

O projeto Esteio Tem, com apoio institucional da Acise e da CDL, promoveu o primeiro evento durante a Semana Farroupilha mostrando que Esteio tem tradição. Uma carreta equipada com painel LED exibiu esteienses com trajes gaúchos e os logotipos de empresas da cidade, reforçando a campanha Compre em Esteio, criada em meio à pandemia para a recuperação da economia.

Lições da pandemia

O painel Lições Aprendidas em Tempos de Distanciamento Social foi o tema da quarta edição do Café Mulheres Inspiradoras ontem. O evento, pela primeira vez digital, foi promovido pelo Núcleo das Mulheres Empreendedoras da Acist-SL em parceria com a Assemplife e destacou a importância de se reinventar para enfrentar novos desafios.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.