Publicidade
Opinião Opinião

Parceria para Selo Estabelecimento Seguro

Por Adriana Tauchert
Publicado em: 25.09.2020 às 09:00

A Prefeitura de São Leopoldo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), e a Unisinos irão firmar parceria para a próxima etapa do Programa Selo Estabelecimento Seguro, lançado em agosto pela administração municipal e o Sebrae. Conforme o secretário-adjunto da Sedettec, Mario Rosito, o termo de parceria possivelmente deverá ser assinado na próxima semana, quando tem a previsão de conclusão das consultorias dadas pelo Sebrae a 34 estabelecimentos do Polo Gastronômico. Profissionais do Curso de Gastronomia da Unisinos farão as auditorias. O programa foi lançado com o objetivo de identificar e apresentar para a população os estabelecimentos que assumiram os protocolos de higiene estipulados pelos órgãos de saúde para prevenção ao contágio do coronavírus.

Estudo sobre as empresas

Levantamento do Sebrae RS revela que passou de 7% para 10% o índice de micro e pequenas empresas que indicaram o fechamento definitivo. O estudo mostra ainda que 87% das empresas permanecem em atividade e que 13% ainda estão sem possibilidade de funcionar, especialmente por conta da natureza da atividade (predominantemente presencial) e de decretos governamentais que mantêm algumas atividades suspensas.

Taurus fornece fuzis para a BM

A Taurus, uma das maiores fabricantes mundiais de armas, e com sede em São Leopoldo, assinou recentemente contrato com a Brigada Militar do Rio Grande do Sul para fornecimento de 799 fuzis modelo T4 calibre 5.56. Conforme a empresa, a aquisição foi realizada por meio de licitação e o contrato prevê a entrega do armamento até o início do mês de novembro. O fuzil Taurus T4 é baseado na plataforma M4/M16, empregada pelas forças militares em todo o mundo.

Novidade que vem do Tecnosinos

A Faba, uma foodtech incubada no Tecnosinos, lançou, recentemente, a MayOh!, uma maionese feita com plantas e ingredientes naturais. O produto já está em 14 lojas parceiras localizadas na região metropolitana de Porto Alegre, Lajeado e Florianópolis. E já está homologada uma parceria com um rede de distribuição gaúcha, o que deve garantir presença em outras 42 lojas pelo Brasil.

Além da projeção

A Faba já está no 4.° lote de produção da MayOh! No primeiro mês, a startup do Tecnosinos atingiu as vendas que estavam previstas para o terceiro mês de produção. No mês dois, alcançou a projeção do mês seis. A empresa tem como sócios fundadores Rodrigo Kayser Schwertner e Frederico Boff Hofstatter.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.