Publicidade
Opinião Opinião

Enfim, acabou

Por Driccos
Publicado em: 27.02.2021 às 05:08

E a temporada 2020/21, enfim, chegou ao seu final. Com tantas idas e vindas, prós e contras e todas as vantagens e desvantagens da temporada, é hora de passar a régua com um vice-campeonato brasileiro conquistado dentro do Beira-Rio. Consquistado é modo de dizer, na verdade. O que foi perdido, por pura falta de capacidade técnica, foi o título de mãos beijadas entregue pelo Flamengo e que não soubemos aproveitar contra o Corinthians.

Abel veio, fez história e terminou sua passagem pelo Inter. Não coroou a passagem com um título, assim como em 2014, mas deixou novamente sua marca no clube. Merece respeito e admiração por ser um ídolo. O título brasileiro bateu na trave e doeu demais em todos nós.

Indignação

Esse Inter que perdeu o campeonato no Beira-Rio me deixou completamente indignado e enfurecido. Não aceito jogar esse jogo do contente onde precisamos ficar felizes com campanha ou vaga. Competir e disputar é vencer e passar faixa no peito. Não existe campeonato de quase e o Inter precisa entender isso pra lamber as feridas e seguir em frente.

O VAR teve culpa, arbitragem interferiu, CBF foi conivente com tanta disparidade no tratamento dispensado ao Flamengo. Isso não era novidade. Que no ano que entra, e com Miguel Ángel Ramírez, o Inter tenha uma mentalidade mais vencedora e com ganas de sair do campo vitoriosos em todas as oportunidades.

Sobrou vontade do torcedor aqui de fora e faltou o algo a mais dos jogadores dentro do campo. Que venha efetivamente 2021.

Defesa

A defesa colorada que encerrou o Brasileiro precisa ser modificada, na minha opinião, na origem. É hora de oxigenar o gol. Danilo ou Daniel deveriam assumir a titularidade.

Meio-campo

O Inter desse delírio coletivo dos últimos meses foi dependente da qualidade de Dourado. Quando esteve bem, ganhamos. Quando foi mal, sucumbimos. É um jogador-chave. Torço pela saída iminente de Lindoso.

Ataque

O retorno de Guerrero acirrará a disputa pelo comando de ataque. Yuri está muito bem e é dono da posição. Galhardo deveria voltar ao meio-campo ou jogar como segundo atacante novamente.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.