Publicidade
Opinião Opinião

Comissão do Regimento Interno define presidência e relatoria

Por Thiago Padilha
Publicado em: 22.07.2021 às 17:00 Última atualização: 22.07.2021 às 17:57

A Comissão Especial da Câmara de São Leopoldo para tratar da revisão do Regimento Interno se reuniu na quarta-feira para definir presidência e relatoria e, assim, seguir com a análise. Os vereadores acordaram que Iara Cardoso (PDT) será a presidente e Nadir de Jesus (PT) ficará como a responsável pela confecção do relatório. Os demais integrantes são os vereadores Brasil Oliveira (PSD) e Marcelo Dentinho do PTB.

Na próxima quarta-feira terá outra reunião para continuidade dos trabalhos, que devem apresentar relatório final ao plenário do Legislativo dentro de 120 dias. "O que nós queremos é deixar o processo o mais célere e democrático possível, onde todos os vereadores também podem dar sugestões", afirma Brasil.

Na legislação passada, foi dele a iniciativa de atualizar o documento, mas acabou não avançando na época. A presidente Ana Affonso (PT) apresentou uma proposta de texto.

No complexo da Taurus

O deputado Fábio Ostermann (Novo) visitou, na manhã desta quarta-feira (21), o complexo industrial da Taurus, em São Leopoldo. Recebido pelo CEO da companhia, Salesio Nuhs, o deputado conheceu a linha de montagem, os laboratórios de inovação e a linha de tiro da empresa, que atualmente ocupa o quarto lugar no ranking de maiores fabricantes de armas do mundo. "O ímpeto empreendedor é uma das principais características dos gaúchos", destacou ele, que é presidente da Frente Parlamentar do Livre Mercado na Assembleia Legislativa.

Contratação autorizada

Na segunda sessão descentralizada do ano, terça-feira no teatro da Praça do CEU, a Câmara de Esteio aprovou a contratação de um técnico de enfermagem e de um nutricionista pela prefeitura.

Memorial virtual

As mais de 480 vítimas da Covid-19 em Sapucaia do Sul poderão ser lembradas em um memorial virtual. A proposta é da vereadora Gabriela Ortiz (PDT) e já foi lida no plenário. O objetivo é não esquecermos das perdas provocadas pela pandemia.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.