Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião

Problemas sérios na Igreja

Por D. Zeno Hastenteufel
Publicado em: 20.05.2022 às 03:00

A Igreja, fundada por Jesus Cristo, que começou sua atuação a partir da Ressurreição do Senhor e que assume de verdade a pregação e o testemunho, a partir de Pentecostes, já por volta do ano 40 dC vive momentos de grande aflição. Havia já um grupo, com apoio até de alguns apóstolos que sustentavam que os não judeus, para abraçar o cristianismo, precisavam passar pelo judaísmo. Deveriam ao menos ser circuncidados, para depois receber o batismo. Isto não agradava a Paulo e Barnabé, que foram para Jerusalém para tratar esta questão com Pedro e os demais apóstolos. Era o Concílio de Jerusalém. No final escolheram anciãos que acompanham Paulo e Barnabé até Antioquia, com esta carta: "Nós os apóstolos e os anciãos, vossos irmãos,... porque decidimos, o Espírito Santo e nós, não vos impor nenhum fardo além destas coisas indispensáveis: abster-se de carnes sacrificadas aos ídolos, do sangue dos animais sufocados e oferecidos e das uniões ilícitas e ilegítimas. Vós fareis bem se evitardes essas coisas" (Atos, 15,23.28).

Já o Evangelho deste domingo começa a falar no Espírito Santo. Era ainda o Jesus histórico, de antes da páscoa, que falava claramente: "Isto que eu vos disse enquanto estava convosco. Mas o Defensor, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito... Deixo-vos a paz, a minha paz eu vos dou... Ouvistes o que eu vos disse: ´Vou mas voltarei a vós` (Jo 14,25-27.28).

Já antes de sua morte, Ele tinha esclarecido aos seus apóstolos. Talvez nem todos O tinham entendido. Então o Pai enviará o Espírito Santo que esclarecerá tudo e fará compreender tudo o que eles tinham aprendido dEle. Estamos no sexto domingo de Páscoa e agora nos próximos estaremos celebrando a ascensão do Senhor e a Festa de Pentecostes.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.