Publicidade
Opinião | Coluna do Ávila Coronavírus

Ampolas estouram e até 300 doses de vacina são perdidas em Novo Hamburgo

Quantidade é estimada. Prefeitura notificou o Estado, que informou que as doses serão repostas

Por João Ávila
Publicado em: 23.07.2021 às 13:06 Última atualização: 24.07.2021 às 12:24

Novo Hamburgo perdeu 30 ampolas de vacina da AstraZeneca nesta semana, o que pode representar até 300 doses do imunizante. O motivo foi que os frascos tiveram os fundos estourados. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (23) pelo secretário da Saúde, Naasom Luciano. O governo do Estado foi notificado e essas doses serão repostas.

Ampolas estouram, e até 300 doses de vacina são perdidas Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Conforme Naasom, o dano foi constatado quando a embalagem foi aberta para uso. "As caixas vêm lacradas, com 10 ampolas cada. Quando recebemos, contamos estas caixas, que são estocadas na câmera de armazenamento e só são abertas quando será utilizada a vacina", explica.

"Esta semana, quando uma destas caixas foi pega, foi constatado que estourou o fundo da ampola. A parte de cima permaneceu intacta", afirma.

O secretário diz que o dano pode ter ocorrido no transporte "devido à peculiaridade de ter estourado o fundo". Por isso, ele entende que não cabe abrir sindicância ou outro procedimento administrativo. "Não se sabe se foi no avião, no depósito do Estado ou no nosso transporte. Importante é que serão repostas", finaliza Naasom Luciano. 

Atualização: por volta das 16 horas, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Novo Hamburgo, atualizou de 13 para 30 o número de ampolas perdidas. Os números podem alterar conforme as caixas forem sendo abertas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.